Acesso restrito: Alunos, Pais e Funcionários

Esqueci minha senha

(11) 2076-9999

Sítio do Picapau Amarelo - Projeto Trilhas

11/10/2017 14:15

O Estudo do meio do 1º ano teve como destaque a importância da Literatura Infantil para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo dos alunos.

Foi escolhido o Sítio do Picapau Amarelo por ser um espaço de aprendizagem inspirado nas obras e na biografia de Monteiro Lobato, importante escritor brasileiro.

As propostas estão alinhadas aos pilares da educação da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) –  aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser – e respeitam os direitos fundamentais da criança, entre os quais ressalta-se o direito a ser feliz, a brincar e relaxar, a entender a própria cultura, a conhecer lugares novos e a ter experiências ricas e significativas.

Foi um dia muito especial na companhia da Emília, da Narizinho, do Visconde... Os alunos brincaram e aprenderam muito com os personagens, participaram de atividades em estações temáticas, procuraram a Cuca e o Saci na mata, ouviram “os causos” do Tio Barnabé, provaram e aprovaram os de-li-ci-o-sos bolinhos de chuva da Tia Nastácia. Certamente, voltaram para casa com novas e lúdicas experiências na bagagem.

Este mergulho no mundo de Monteiro Lobato propiciou aprendizagens que ficarão registradas para sempre na memória e farão parte dos trabalhos que serão apresentados na Mostra Cultural, em uma abordagem interdisciplinar atrelada aos 90 anos de história do Colégio Santa Catarina.

Galeria de Fotos - Exibindo de 119

Carregar mais fotos