Acesso restrito: Alunos, Pais e Funcionários

Esqueci minha senha

(11) 2076-9999

Redação em duplas

23/02/2018 17:35

Em Redação, aqui no Santa, seguimos uma trilha na aprendizagem da habilidade escritora. Partimos do micro para o macro, elaborando teses e parágrafos de introdução para posteriormente inseri-los no texto.

A professora Luciana Bueno elaborou uma atividade em dupla para incentivar a autonomia: um aluno fez a correção do texto do outro, de acordo com critérios estabelecidos anteriormente.

Segundo os especialistas, a interação em sala de aula é importante porque é muito diferente para os alunos aprender com o professor (alguém mais velho, que domina os conteúdos) ou com os colegas (que têm a mesma idade e um nível de conhecimento mais próximo). Os agrupamentos produtivos nascem quando os estudantes têm habilidades próximas, mas diferentes. Assim, os dois têm a chance de complementar o que já sabem individualmente e avançar juntos.

De acordo com o pensador russo Lev Vygotsky (1896-1934), as interações sociais são impulsionadoras do conhecimento, pois a aprendizagem só se consuma quando intermediada pelo outro.

 

 

Galeria de Fotos - Exibindo de 9

Carregar mais fotos