Acesso restrito: Alunos, Pais e Funcionários

Esqueci minha senha

(11) 2076-9999

Premiação OBA e OBG

20/02/2017 12:46

Com grande alegria o Ensino Médio premiou os alunos que conquistaram medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e de Geografia.

Com uma participação incisiva nessas duas olimpíadas, nossos alunos alcançaram um desempenho expressivo, totalizando cinco medalhas: uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB) com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A OBA é executada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à SAB e por engenheiros da AEB.

A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é uma olimpíada científica para estudantes do Ensino Médio das escolas públicas e particulares do Brasil. Os temas de interesse da Olimpíada Brasileira de Geografia envolvem a Geografia e as Geociências. Os estudantes que participaram da olimpíada demonstraram sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos de modo integrado, rompendo com o dualismo geografia física × geografia humana.

Nossos alunos passaram por um processo de avaliação externa e obtiveram resultados muito satisfatórios, que nos explicitam o trabalho realizado e o empenho dos educandos.

Galeria de Fotos - Exibindo de 28

Carregar mais fotos