Acesso restrito: Alunos, Pais e Funcionários

Esqueci minha senha

(11) 2076-9999

O Autorretrato

09/04/2018 14:30

Nós, como filhos queridos e amados de Deus, sabemos que fomos criados em reflexo ao Pai Celestial, de acordo com o versículo bíblico: "Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher." (Gênesis 1, 27). Dessa maneira, devemos reconhecer nossa identidade e nos amarmos da maneira como somos, posto que somos tão próximos à figura de Deus.

Cientes dessa relação, durante as aulas de Arte, com a professora Kátia Lopes, os alunos do 1º ano tiveram um encontro com a pessoa mais importante de suas vidas: eles mesmos. Criaram autorretratos, ou seja, reproduziram a própria imagem, identificando a composição de seus rostos (boca, olhos, orelhas, sobrancelhas, nariz, testa, queixo, cabelos, pescoço, bochechas). Para isso, utilizaram materiais distintos: tinta, para a pintura; escovas e rolhas, atribuindo texturas; colagem de lã, de modo a caracterizar as cores e os estilos diferentes de cabelos.

Essa atividade de valorização da identidade ensinou-os sobre a técnica dos retratos, que reproduz apenas rostos, e sobre as diferenças étnicas existentes entre eles, estimulando-os a admirar a diversidade. Além disso, os educandos realizaram um exercício de reconhecimento pessoal, aceitando a própria imagem e amando a si mesmos, como reflexos do Amor de Deus.

 

 

Galeria de Fotos - Exibindo de 5

Carregar mais fotos