Acesso restrito: Alunos, Pais e Funcionários

Esqueci minha senha

(11) 2076-9999

Missa de abertura das celebrações dos 90 anos do Santa

12/04/2017 18:07

Neste ano, celebramos os 90 anos de existência do Colégio Santa Catarina de São Paulo. Situado no bairro da Mooca, o Colégio tornou-se símbolo de tradição e de orgulho, não só para o bairro, mas também para as irmãs da Congregação de Santa Catarina. Não são poucos os relatos da chegada das irmãs no bairro e da construção do Colégio, em crônicas. As galochas para que os pés não se atolassem na lama que eram as ruas em 1927, passando pelos relatos das festividades de toda comunidade, sempre com orações e boas músicas.

E foi assim, o início de comemoração dos 90 anos, em clima de muita alegria e com uma celebração afetuosa. A missa foi presidida por Pe. Simone Bernardi. Pelo sotaque e sobrenome, as raízes italianas do bairro se misturaram à nacionalidade do padre que, atualmente, é um dos coordenadores do Arsenal da esperança.

O Colégio, também, foi homenageado com a leitura de uma carta oficial da Câmara Municipal de São Paulo dando voto de júbilo e congratulações em comemoração aos 90 anos. A leitura desta carta foi feita pela Assessora parlamentar Vera Maybach, que, para coroar e tornar esse momento ainda mais especial, contou sobre suas boas lembranças da infância, enquanto estudava no Santa no período de 1979 a 1987.

Comemorar e celebrar, estes serão os verbos que nos acompanharão ao longo de 2017. Mas, para além da semântica, queremos fazer deles atitudes que nos levem à alegria de fazer memória de todos esses anos. Por assim dizer, agradecemos a Deus por essa história e pedimos à Santa Catarina de Alexandria e à Madre Regina Protmann intercessão para que possamos continuar firmes por muitas décadas.

Galeria de Fotos - Exibindo de 26

Carregar mais fotos