Acesso restrito: Alunos, Pais e Funcionários

Esqueci minha senha

(11) 2076-9999

Inauguração Poste da Paz

08/05/2017 12:40

Este ano, o Colégio Santa Catarina comemora 90 anos de fundação. Em comemoração, preparamos um ano repleto de atividades para celebrar quase um século de história junto a alunos, pais, colaboradores e comunidade. Entre as atividades, o Colégio empenhado em semear uma cultura de paz, promoveu junto aos alunos a inauguração de um Poste da Paz no pátio do Colégio, no dia 7 de abril. 

O Poste da Paz é um projeto que surgiu no Japão alguns anos após o bombardeio nuclear da Segunda Guerra Mundial. Seu objetivo é ser um marco para que as pessoas se lembrem sempre da importância da paz. O monumento tem a frase “Que a Paz Prevaleça na Terra” gravada em seis idiomas diferentes - polonês, italiano, alemão, português, inglês e francês - uma referência à presença das Irmãs de Santa Catarina pelo mundo.

E em tempos de frequentes demonstrações de intolerância religiosa pelo mundo todo, o Colégio decidiu promover uma conscientização sobre o assunto, convidando líderes de diferentes religiões para inaugurarem, junto aos alunos, o Poste da Paz. Estarão presentes diversos representantes, como Pe. Jordélio, representante do Cristianismo, Babalorixá Sidnei, do Candomblé, Monge Ryosan, do Budismo e Rabino Yonatan Szewkis, do Judaísmo. O evento discutirá, com todos os convidados presentes, a importância da construção da paz na sociedade e a necessidade do diálogo inter-religioso.

"Que a Paz prevaleça na Terra"

Galeria de Fotos - Exibindo de 0

Carregar mais fotos