Acesso restrito: Alunos, Pais e Funcionários

Esqueci minha senha

(11) 2076-9999

III Noite bíblica do Santa

01/10/2018 13:56

“Vós sois o Corpo de Cristo, e cada um de vós é um dos seus membros” (1Cor 12,27).

Com essa passagem bíblica queremos registrar a III Noite bíblica do Colégio Santa Catarina – SP. O tema deste encontro foi: A Bíblia e o Leigo. Ministrado pelo Teólogo Adriel Rizzo, o encontro foi uma experiência enriquecedora de conhecimento e de vivência da Palavra de Deus.

Com uma linguagem simples e objetiva, os participantes foram levados a compreender o conceito de Bíblia e sua importância, bem como, o conceito de Leigo e seu valor para a Igreja, sobretudo, após o Concílio Vaticano II (1962-1965).

O Leigo tem papel decisivo na missão evangelizadora, uma vez que se encontra inserido no mundo, do qual faz parte; e atua de maneira que, as palavras vividas na Sagrada Escritura, devem ser guia para tal evangelização. Não podemos nos furtar do apelo que a Igreja faz de sermos corresponsáveis por levar a mensagem de Amor do próprio Cristo. Mas para isso, se faz necessário conhecer a Palavra. Não só conhecê-la, mas antes de tudo, experimentá-la em nossas próprias vidas.

Desta forma, fomos apresentados às possíveis interpretações bíblicas e convidados a fazer a experiência da Leitura Orante (Lectio Divina). Este foi um momento ímpar de nosso encontro, pois possibilitou aos participantes o contato com o texto, para que pudéssemos meditá-lo, internalizá-lo e sobretudo, que pudéssemos levar para nossa vida e atualizá-lo em nosso cotidiano.

Agradecemos imensamente a presença da comunidade que acolheu este encontro e que dele fez parte, para que possamos continuar crescendo na fé e que nosso colégio seja cada vez mais um ponto de crescimento humano alinhado aos valores pedagógicos presentes em nossa prática diária.

Galeria de Fotos - Exibindo de 3

Carregar mais fotos