Acesso restrito: Alunos, Pais e Funcionários

Esqueci minha senha

(11) 2076-9999

Geometria Espacial: uma aprendizagem concreta

20/02/2017 13:51

No Santa Catarina, aprender Matemática é diferente! Os alunos da 2ª série do Ensino Médio estão aprendendo um conteúdo que normalmente é bem complexo e, por vezes, visto como algo de extrema dificuldade, a Geometria Espacial.

Estudada por diversos gênios desde o início da humanidade, atualmente a Geometria é o segmento mais cobrado em vestibulares por todo o país, destacando-se principalmente no Enem e na Fuvest. A Geometria Espacial, em especial, é cobrada com muita frequência.

Pensando nisso, foi tomada uma ação para que o aprendizado ficasse mais significativo e concreto. Como de costume, nossos professores recorreram à ferramentas diferenciadas para compor o processo de ensino-aprendizagem e auxiliar os alunos na compreensão dos conteúdos.

O professor Renato Aruta trabalhou a grande arte chamada Matemática utilizando uma metodologia distinta para explicar a Geometria em sala de aula: os alunos viram como os elementos se comportam no espaço e como essa área é aplicada em nosso mundo. Com isso, a visão espacial e a abstração foram ampliadas e serão de grande ajuda na resolução de problemas que envolvam essa área, tanto nas aulas quanto no vestibular e, por que não, na vida.

Galeria de Fotos - Exibindo de 31

Carregar mais fotos