Acesso restrito: Alunos, Pais e Funcionários

Esqueci minha senha

(11) 2076-9999

Conhecendo São Paulo - Poluição visual e sonora

10/08/2018 12:44

O Colégio Santa Catarina, organizou um roteiro muito especial para aprofundar seus conhecimentos sobre algo que nos acerca o tempo todo, a poluição visual e sonora, no Roteiro “Conhecendo São Paulo”. Neste roteiro, seus sentidos audição e visão serão “desafiados” a trabalhar o olhar, diferenciando arte urbana (grafite) de poluição visual (pichação). Serão estimulados a pensar sobre como o ser humano interfere nesse cenário, aprenderão a diferenciar e classificar os sons. Para essa incrível experiência, visitaremos o Museu do Futebol e outros locais como Beco do Batman e Estação da Luz onde serão identificadas as poluições visual e sonora.

Museu do Futebol - Localizado numa área de 6.900 m² no avesso das arquibancadas, na entrada principal de um dos mais antigos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. A exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa, como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu, portanto, aberto ao convívio de todos os públicos, amantes ou não do esporte mais popular do planeta. O atendimento ao visitante é prioridade nas ações educativas do Museu, que também concebe e desenvolve exposições temporárias e itinerantes, além de diversificada programação cultural.

Beco do Batman - Entre as vielas do bairro da Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, fica localizada uma galeria de grafite a céu aberto conhecida como Beco do Batman. Com ruas estreitas, a visita ao local pode ser mais proveitosa se o visitante for a pé ou de bicicleta.

Sala São Paulo - O imponente edifício da Estrada de Ferro Sorocabana abriga hoje a Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e uma das mais importantes casas de concertos e eventos do País. Projetado por Christiano Stockler das Neves em 1925 - período em que a cidade, estimulada pelo café e pela ferrovia, crescia em ritmo acelerado - o prédio, marcado pela sobriedade dos ornamentos e detalhes do estilo Luís XVI, seria concluído somente em 1938, quando a urbanização de São Paulo já se caracterizava pela presença de automóveis, minimizando a utilização de bondes e trens.

Estação da Luz - Faz parte do cartão postal da cidade de São Paulo. Localizada na Praça da Luz, bairro da Luz. Foi inaugurada em 16 de fevereiro de 1867 e no início, sua primeira edificação foi de uma plataforma constituída por um pequeno bloco, de apenas um pavimento, localizado lateralmente à linha da estrada de ferro. Atualmente a estação da luz possui um prédio bem maior do que o de início. A estação da Luz só fica atrás da estação Brás em termos de volume movimentação e volume de entrada de passageiros.

Galeria de Fotos - Exibindo de 53

Carregar mais fotos